Buscar
  • Dipolum Consultoria

Como uma empresa júnior atua no cenário Empresarial

O que é uma Empresa Jr?

A Empresa Jr é uma associação civil sem fins lucrativos e com fins educacionais, buscando transformar a realidade provocando gradativas inovações em seu campo de atuação.

Elas interligam o mercado de trabalho às instituições acadêmicas e oferecem projetos de consultoria ao público. Assim, os membros têm a oportunidade de transmitir para a sociedade um pouco do que aprenderam na universidade.

A Empresa Jr e o Mercado de trabalho:

A empresa júnior contribui ativamente para o desenvolvimento da sociedade a qual está inserida, oferecendo serviços de baixo custo para a comunidade local. As empresas se beneficiam com os projetos desenvolvidos pelos alunos, cujas características são a alta qualidade dos trabalhos, garantida pela orientação dos professores, e o baixo investimento, uma vez que as empresas juniores não visam o lucro.

• Fomenta o aprendizado prático do universitário em sua área de atuação;

• Aproxima o mercado de trabalho das academias e os próprios acadêmicos;

• Gere com autonomia em relação à direção da faculdade ou centro acadêmico;

• Elabora projetos de consultoria na área de formação dos alunos.

A priori, a visão de empreendedorismo pode ser observada desde os tempos remotos, devido à vontade de mudança do ser humano, fazendo surgir inovações e consequentemente o desenvolvimento na sociedade e nas empresas, as quais atualmente refletem na mudança dos modelos de gestão. Estes modelos são definidos pela abertura à criatividade e autonomia da organização, características essas, fundamentais para a preparação de um empreendedor, que atrelado à uma visão sistêmica e liderança faz com que o profissional esteja preparado para se manter competitivo no mercado das inovações.

Logo, o profissional com essa visão empreendedora, é muito requisitado atualmente, sendo, assim, um diferencial competitivo para as organizações, para auxiliar a solucionar problemas com ideias inovadoras. Mas como formar um empreendedor? O ambiente das empresas juniores é um ótimo cenário para desenvolver as competências fundamentais desse profissional, pois lida com universitários, realizando projetos externos em um ambiente regado à conhecimento.

Sendo assim, através disso é possível trabalhar em rede, ou seja, enxergar as outras empresas como oportunidade de negócio e potenciais parceiros para a realização de mais e melhores projetos. Dessa forma conseguimos entregar mais soluções, completas para nossos clientes, com o objetivo de crescer e causar mais impacto no país.

Ademais, no âmbito econômico, as empresas juniores também têm um grande papel na construção de um profissional mais capacitado, dando chances da realização de cursos, congressos e palestras, além do capital que elas acumulam com a venda de seus projetos para clientes reais, com um preço bem abaixo do mercado.

Conclui-se que o conjunto de valores cultivados pelas Empresas Juniores corroboram o crescimento pessoal, profissional de seus membros e o desenvolvimento econômico e estrutural dos empreendimentos em que atuam na aplicação de seus projetos.


Texto escrito por: João Gabriel Veras


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Como a Tecnologia ajuda as pessoas?

Sem dúvidas a tecnologia está sempre presente no dia a dia das pessoas, desde a hora que acordamos e procuramos nosso celular para ver a agenda do dia, até o momento em que tomamos um banho quente par

Colaboratividade no meio do Empreendedorismo

Hoje em dia muitas empresas abriram e fecharam, seja por algum problema interno ou por falta de recurso para continuar. Tendo iste em mente, muitos empresários tem buscado fazer parcerias para uma ind

O que é uma Linguagem de Programação?

Quando você aprende uma nova língua como o inglês ou espanhol, seu objetivo é conseguir pelo menos se comunicar de forma básica com pessoas que são de outros locais e que possuem culturas, tradições e