Buscar

Produtos e Serviços personalizados

O objetivo desse artigo é possibilitar um maior entendimento dos produtos da Dipolum Consultoria e permitir que o leitor entenda o que são, e o que, nós, enquanto empresa, queremos dizer, quando nos referimos a “serviços personalizados”. Farei isso utilizando uma descrição textual a respeito dos assuntos recém citados e espero que possamos sanar quaisquer dúvidas acerca dos tópicos abordados.


Desde a sua fundação, o tema “o que a Dipolum realmente faz?” ronda a cabeça das pessoas que possuem certo interesse na empresa, seja para fazer parte dela, curiosidade ou adquirir algum serviço que possamos prestar, mas, mesmo explicando individualmente para cada um, utilizando de nossos membros para concluir essa tarefa, ou explicando em eventos formais, a dúvida continua a surgir vez ou outra, ao apresentarmos a empresa para alguém, naturalmente.


Mas esperamos que isso não aconteça mais daqui em diante, pois foi decidido fazer e relatar o que foi obtido a partir dessa pesquisa, neste documento, para poder sanar, propositalmente, essas possíveis dúvidas e questionamentos a respeito do que a Dipolum Consultoria é capaz de fazer, já que, daqui para frente, esperamos encaminhar tal artigo e permitir que o indivíduo em questão consiga concluir de maneira direta o que fazemos, através deste texto.


A Dipolum Consultoria, empresa júnior de engenharia eletrônica da Universidade Federal de Pernambuco, desenvolve soluções tecnológicas, voltadas à área de eletrônica e automação, inovadoras, que gerenciam, monitoram ou executam atividades com o intuito de otimizar processos. Uma associação civil sem fins lucrativos, formada por graduandos da UFPE, a Dipolum Consultoria atua gerando profissionais diferenciados e preparados para o mercado antes mesmo de terminar a graduação, através da educação empreendedora, e tem como foco promover melhorias em processos gerais, desde os simples e cotidianos até os mais complexos, prestando serviços a todos os segmentos da sociedade.

A explicação acima serve de modo geral, mas, colocando a tópicos o que queremos dizer e utilizando do nosso portfólio para tal, os nossos produtos se resumem a:

● Automação;

● Consultoria;

● Design Web;

● Impressão 3D;

● Prototipagem.


Onde os únicos que realmente precisam ser descritos, visto a gama de informações presentes na mídia a respeito desses tópicos, seriam a prototipagem e a impressão 3D, que corresponde aos serviços personalizados citados na introdução.


Desenvolvendo a prototipagem, o que, basicamente, pode ser dito, é que é um serviço sob demanda, algo que realmente não existe de modo escalável no mercado ou que atende a um nicho muito específico de clientes, dessa forma, podem surgir diversas soluções extremamente pontuais, que, para nós, envolvem a engenharia eletrônica, para serem devidamente executadas, envolvendo pesquisas para desenvolver um protótipo que sane as dores do cliente. Dessa forma, se estabelece o nosso serviço de prototipagem, que busca trazer soluções inovadoras para problemas inovadores, tendo enorme importância por não se limitarem às soluções-padrão e impactando de maneira significativa a vida das pessoas.


E quanto a impressão 3D, podemos dizer que elas realmente se limitam à a imaginação do cliente e ao que pode ser necessário a ele, tendo em mente que geralmente estamos tratando de alguma forma, molde ou qualquer outro formato que ainda não exista no mercado e exija uma certa modelagem tridimensional da peça que ele requer. Assim, tendo um impacto diferenciado por poder atender, a exemplo, a um cliente que queira fazer um braço robótico de PLA e gerar melhor qualidade de vida a terceiros, ou a Dipolum fazer isso

de modo direto, também, pensando em um serviço semelhante sob demanda. 4


Percebendo que, durante o desenvolvimento, trazemos soluções inovadoras e personalizadas, podemos concluir que o que fazemos possui grande importância e que o nosso maior diferencial seja esse, devido ao impacto gerado na vida das pessoas.


Texto escrito por Thales Costa

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Quem pode investir em tecnologia?

A sociedade utiliza e beneficia-se da tecnologia, produto da ciência e engenharia, de maneira intrínseca para resolver problemas do mundo real. Com o crescimento exponencial da tecnologia e a vontade

Inove em acessibilidade com automação

A Acessibilidade tem como finalidade tornar a vida das pessoas com deficiência e em condições especiais mais prática e confortável, de modo que elas usufruam dos espaços e das relações sociais com seg