top of page
Buscar

Como a automação pode facilitar a sua vida.

O tema “automação” é extremamente recorrente nos principais debates acerca do avanço da tecnologia, principalmente levando em consideração as mudanças acarretadas no cotidiano da sociedade moderna.


No entanto, o termo pode passar a impressão errônea de ser algo bastante elaborado e complexo, o que pode assustar um pouco e afastar aqueles que seriam beneficiados pelo serviço. O que poucos sabem é que muitas vezes automatizar algo é uma solução simples, um processo específico que pode ser otimizado com uma ideia inovadora, resolvendo um problema ou apenas agilizando uma atividade demorada, causando aquele sentimento de “como isso não foi feito antes?”.


A área em questão é bastante ampla, podendo ser aplicada em problemas residenciais, como a automação de sistemas de iluminação, ventilação, temperatura e sensores RFID (Radio Frequency Identification) para abertura de portas, por exemplo; até projetos de irrigação em grandes áreas, controlados por sensores de umidade.


Além disso, o serviço de automação engloba uma vertente muito visada atualmente chamada de Internet das Coisas, caracterizada pelo desenvolvimento de dispositivos inteligentes que controlam, monitoram e gerenciam processos, permitindo a captura de dados em tempo real. Ou seja, é um serviço que torna possível o controle eletrônico de equipamentos e atividades, já imaginou o quanto pode ser útil controlar tudo em casa, no escritório ou até mesmo numa grande indústria com apenas um dispositivo? É isso que fazemos acontecer.


A Dipolum Consultoria se propõe a trabalhar com automação personalizada, abrindo espaço para soluções não padronizadas ou aplicadas anteriormente. Isto permite às mentes criativas maior liberdade ao solicitar uma solução visando sanar determinado problema, deixando as ideias aflorarem sem limite. Independentemente da vertente a ser aplicada, os principais méritos do serviço coincidem: otimização de processos, minimização de erros, redução de custos e consequentemente, aumento de produtividade.


Esse é o tipo inovação que a Dipolum oferece, pensando sempre naquilo que nunca é pensado e fazendo o que mais ninguém mais faz, prestando serviços personalizados em prol de atingir o mais alto nível de satisfação.

113 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Produtos e Serviços personalizados

O objetivo desse artigo é possibilitar um maior entendimento dos produtos da Dipolum Consultoria e permitir que o leitor entenda o que são, e o que, nós, enquanto empresa, queremos dizer, quando nos r

Quem pode investir em tecnologia?

A sociedade utiliza e beneficia-se da tecnologia, produto da ciência e engenharia, de maneira intrínseca para resolver problemas do mundo real. Com o crescimento exponencial da tecnologia e a vontade

Inove em acessibilidade com automação

A Acessibilidade tem como finalidade tornar a vida das pessoas com deficiência e em condições especiais mais prática e confortável, de modo que elas usufruam dos espaços e das relações sociais com seg

bottom of page