Buscar

Como brindes personalizados podem ajudar com a identidade visual


Até 1938, a possibilidade de materializar imagens que habitavam o mundo das idéias, era algo restrito apenas aos artistas, que, à mão, desenhavam e pintavam telas, em um processo puramente artesanal e lento. Mas a partir desta data, o Norte-Americano Chester Carlson apresentou ao mundo aquilo que viria a ser uma das invenções mais revolucionárias já desenvolvidas, a impressora. Com ela, agora, tornar real as criações visuais deixava de ser uma possibilidade exclusiva dos artistas e ganhava um tom industrial, revolucionado indústrias inteiras, vindo até os dias de hoje, onde qualquer um no seio do seu lá, pode, em segundos, imprimir um quadro da Mona Lisa ou desenhos do técnico ao abstrato.

De modo igualmente revolucionário, temos um novo marco da materialização de ideias, mas desta vez, saindo das tão planas duas dimensões, e indo agora para a possibilidade de se imprimir objetos inteiro, em três dimensões. Da mesma forma como ocorreu com as clássicas impressoras 2D, as impressoras 3D abrem uma margem para a produção de ideias e projetos de maneira prática e simples, indo desde grandes projetos industriais a até, pequenos projetos de maneira doméstica.

As possibilidades, bom… São incontáveis, literalmente! Se limitando apenas à criatividade de quem está a idealizar o objeto a ser impresso. Apenas para se ter uma noção dessa margem de possibilidades, hoje em dia há pesquisas avançadas de impressão 3D de órgãos humanos inteiros com essas máquinas. Casas, carros, móveis… Como foi mencionado, a lista é grande.

Obviamente, a Dipolum ainda não pode imprimir um coração (algo tão necessário a algumas pessoas...) ou um braço. Mas podemos dar corpo às ideias de objetos mais abstratas, como identidades visuais para sua marca; objetos decorativos para ambientes de eventos e para os convidados; objetos para fins artísticos ou técnicos.

Essa possibilidade de personalização do que será criado, aliada a praticidade na construção é uma grande revolução para nossa sociedade atualmente, seja no âmbito pessoal e individual, até no meio empresarial e industrial. As possibilidades são muitas, por isso, não perca a chance, nos deixe lhe ajudar a dar corpo a suas ideias!


Texto escrito por Lucas Henrique

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Produtos e Serviços personalizados

O objetivo desse artigo é possibilitar um maior entendimento dos produtos da Dipolum Consultoria e permitir que o leitor entenda o que são, e o que, nós, enquanto empresa, queremos dizer, quando nos r

Quem pode investir em tecnologia?

A sociedade utiliza e beneficia-se da tecnologia, produto da ciência e engenharia, de maneira intrínseca para resolver problemas do mundo real. Com o crescimento exponencial da tecnologia e a vontade

Inove em acessibilidade com automação

A Acessibilidade tem como finalidade tornar a vida das pessoas com deficiência e em condições especiais mais prática e confortável, de modo que elas usufruam dos espaços e das relações sociais com seg