top of page
Buscar

O que é monitoramento remoto e como pode ajudar o seu negócio.

A necessidade de acompanhar e monitorar processos faz parte do cotidiano de todos, podendo ser observada em vários aspectos do nosso dia a dia: na cozinha, é preciso verificar a temperatura do fogão constantemente para não passar do ponto; no mercado, todos os produtos devem ser etiquetados para facilitar sua identificação. É fácil perceber o quanto essa atividade é corriqueira e isso só num dia normal!


Claro que nem todos os sistemas de identificação e monitoramento são simples como os descritos, existem instituições que utilizam um sistema de coleta de dados sobre alvos na superfície terrestre realizado por sensores distantes, como satélites e radares. Tudo isso com o objetivo de analisar as informações obtidas para diversos fins sejam na confecção de mapas, no estudo do clima ou do terreno, entre outros.


Pensando em todos estes casos, a Dipolum Consultoria atua com o desenvolvimento de soluções tecnológicas para Sistemas de Identificação e Monitoramento, criando meios de facilitar diversas atividades, tanto as comuns do nosso dia a dia quanto as complexas do ambiente de trabalho, como a localização de objetos ou o controle de acesso de pessoas.


Para isso, trabalhamos com coleta de dados por meio de sensoriamento e controle de processos por monitoramento remoto, de modo a não só melhorar a vida de nossos clientes, otimizando atividades cotidianas, mas também proporcionar a definição de estratégias que diminuam o custo e aumentem a produtividade de uma empresa.


Como sempre, a Dipolum visa à resolução de problemas, personalizando nossos serviços de acordo com as necessidades do cliente e prezando pela satisfação do mesmo, levando ideias eficientes, potencializando empreendimentos e melhorando vidas.

79 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Produtos e Serviços personalizados

O objetivo desse artigo é possibilitar um maior entendimento dos produtos da Dipolum Consultoria e permitir que o leitor entenda o que são, e o que, nós, enquanto empresa, queremos dizer, quando nos r

Quem pode investir em tecnologia?

A sociedade utiliza e beneficia-se da tecnologia, produto da ciência e engenharia, de maneira intrínseca para resolver problemas do mundo real. Com o crescimento exponencial da tecnologia e a vontade

Inove em acessibilidade com automação

A Acessibilidade tem como finalidade tornar a vida das pessoas com deficiência e em condições especiais mais prática e confortável, de modo que elas usufruam dos espaços e das relações sociais com seg

bottom of page